Escola

A OnFire é conceito totalmente novo na maneira de se ensinar animação. Ela nasceu de um sonho entre Bruno Monteiro e André Forni de criar no Brasil profissionais tão qualificados que fossem capaz de atender não só o mercado brasileiro de publicidade mas também o mercado internacional. E para isso se tornar possível, criamos uma nova metodologia que trás o aluno muito mais perto do mentor e da escola e com isso do conhecimento, ferramentas e conceitos de animação.

O aluno pode esperar da OnFire muito conhecimento teórico e prático, desenvolvemos um currículo baseado nas nossas experiencias como animadores e como diretores para entender o que falta no mercado de trabalho e como ter um material que pode abrir portas nacionais e internacionais. A Onfire é uma comunidade virtual que cresce baseado na troca de experiencias, em conceitos reais sobre os porques da animação. Buscamos ensinar que tudo na animação existe por um motivo, que animação não é simplesmente mexer um personagem no espaço, é dar vida a ele.

A OnFire procura nos alunos em contra partida, pessoas que estejam com muita vontade e gana de crescer nesse mercado. Nosso público não atende somente a iniciantes, a maioria de nossos alunos já trabalham no mercado de animação e buscam na OnFire uma maneira de dar um salto de qualidade em seus trabalhos. O Aluno OnFire tem que ser dedicado, aplicado e consciente de que animação não se aprende de ouvido, mas sim de tentativa e erro.

Buscando sempre a maneira mais eficiente de ensinar e aprender animação, desenvolvemos um cronograma baseado na nossa experiência que permite que o aluno se desenvolva, absorva os princípios básicos porém fundamentais como timing, spacing no fundamento básico até evoluir para o acting. A semana na OnFire é dividida em três momentos.

  • Aula online ao vivo com o mentor e a classe. O mentor irá guiar a classe com conceitos teóricos e práticos, mostrando referencias, animando ao vivo, tirando dúvidas e criando um sentido lógico que fortaleça a absorção entendimento dos conceitos.
  • Exercício. Com base no que foi ensinado, o aluno receberá um exercício que corresponda aos conceitos que estão sendo estudados e o aluno deve produzir e entregar o vídeo do exercício.
  • Critique. Com o exercício em mãos, o mentor irá produzir um vídeo comentário sobre a cena do aluno, apontando novos caminhos, ajudando a enxergar os pontos fracos, ajudando o aluno a entender os conceitos.