FAQ

Porque a OnFire?

A OnFire é o lugar em que o aluno vai poder exigir o máximo de qualidade e também será exigido dele a maior dedicação possível para que a distância entre o sonho de se transformar em um animador de nível internacional e a realidade seja, no fim do curso, um passo de distância. Nossos mentores são extremamente qualificados e temos um cronograma montado por animadores que tem a vivencia do mercado de trabalho internacional e sabem da demanda e do que o mercado pede. A OnFire tem um estilo único no qual o mentor leva o conhecimento para os alunos de forma direta, clara, ao vivo. Sem videos pré-gravados que massificam e distanciam o aluno do aprendizado.
faisca_duvida

Processo de seleção

A OnFire tem um número limitado de vagas e de turmas porque para a escola é mais importante poder oferecer aos alunos a melhor qualidade possível de ensino e tempo para a preparação das aulas e critiques pelos mentores do que massificar a educação e perder o contato individual, o qual acreditamos é uma das bases para a evolução de cada aluno. Por isso nem todos os interessados conseguirão uma vaga imediatamente, de acordo com a ordem de envio do cadastro, os futuros alunos serão adicionados em uma lista, que será usada para chamar as pessoas quando uma nova turma for ser aberta.

Quando começa uma nova turma?

Ainda não temos uma data para a nova turma em 2016, visto que estamos com todos os horários de turmas lotados. Porém já estamos montando a lista de espera para a próxima turma, que provavelmente será aberta no meio de 2016.

Eu posso entrar em turmas avançadas?

Não, e isso não quer dizer que você não saiba animar! Todos os alunos começam pelo Fundamentos Básicos porque queremos criar a base de nossa filosofia desde o início, Timing e Spacing são os conceitos mais básicos porém os mais difíceis de se aprender, por isso queremos nos comprometer para que os alunos entendam os porquês na animação para que possam desenvolver sua qualidade e entendimento de animação ao máximo.

Quanto eu pago pelo curso?

Não há matriculas ou valores adicionais no curso. Acreditamos que o aluno paga o que recebe. O curso tem um valor fixo mensal. Para as próximas turmas o valor é de 640,00. O pagamento é feito via depósito em conta ou através de boleto até o dia 10 de cada mês.

Quantos alunos por classe?

Na OnFire acreditamos que uma classe lotada não é uma boa maneira de se ensinar, por isso nossas classes tem, no máximo, 12 alunos.

Quais os horários das classes?

Os horários são noturnos por um motivo muito simples, a maioria dos nossos alunos já trabalha no mercado, assim como os mentores, então o tempo que resta para se dedicar aos estudos é o noturno. O dia da semana para a aula virtual ao vivo é informada para a classe assim que a turma é efetivada.

Quem criou o programa?

O programa foi criado pelo diretor de animação Bruno Monteiro e pelo diretor André Forni. Ambos com muitos anos no mercado nacional e internacional de animação. O programa foi desenvolvido com essa estrutura para atender e cobrir todos os pontos necessários para o aluno ter em seu portfólio material que projete o aluno a novas oportunidades de trabalho na área de animação.

A Escola oferece algum software 3D?

Não, a escola não se responsabiliza pela compra e distribuição dos softwares que eventualmente o aluno precise para desenvolver os exercícios em 3D.

Quais softwares são usados no curso?

Para a realização das aulas ao vivo, usamos o SKYPE, o mentor cria um grupo exclusivo no qual a chamada é feita para todos da classe. O Skype é um software gratuito que tem renome mundial em comunicação a distancia. Para a visualização da aula, usamos o TeamViewer, software gratuito que mostra para os alunos o que está acontecendo no desktop do mentor. Assim o mentor pode mostrar vídeos, animar, desenhar, mostrar imagens como se os alunos estivessem vendo na sua própria área de trabalho. Para a armazenagem dos videos dos alunos e das critiques dos mentores usamos o VIMEO. Portal internacional de vídeos, a OnFire possui grupos e canais exclusivos nos quais os alunos interagem, comentam nos trabalhos uns dos outros, assistem e baixam as critiques e referencias para as aulas teóricas.